7 motivos para ter um supermercado online

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Com as mudanças de comportamento de consumo das pessoas e a busca cada vez maior pela praticidade e comodidade no dia a dia, ter uma plataforma de vendas online para o supermercado é fundamental. Hoje, fazer compras pela internet tornou-se um hábito comum na vida dos consumidores e oferecer um ecommerce para o seu supermercado onde seus clientes possam comprar os produtos que desejam no conforto de suas casas só traz vantagens para você que busca o sucesso em seu negócio.

As maiores redes de supermercados que conhecemos já identificaram o grande potencial que uma loja online tem para o aumento das vendas, por isso é imprescindível que você também considere os inúmeros benefícios que tanto o seu mercado quanto os seus clientes terão ao contarem com um ecommerce para fazer compras.

Veja agora 7 motivos para ter um supermercado online e saiba por que você deve investir o mais breve possível em uma plataforma de vendas para o seu comércio!

1. Crescimento do consumo online

Um dos principais motivos para ter um supermercado online está no fato do crescimento do consumo feito pela internet, com um número cada vez maior de pessoas inseridas no meio digital e buscando mais praticidade e agilidade na hora das compras. Para se ter uma ideia, o Brasil já é o terceiro lugar dos países em que a população mais compra online, com cerca de 89% das pessoas consumindo nesse meio, segundo dados do IBGE. Além disso, tivemos um grande impacto no consumo devido a pandemia e a necessidade de isolamento social, com uma procura ainda maior em qualquer tipo de produto para ser comprado online, e isso inclui também as compras de supermercado.

Nunca o consumo online de mantimentos foi tão procurado como agora, e a tendência é que cada vez mais as pessoas façam as suas compras de supermercado por ecommerce e aplicativos, evitando assim o tempo e deslocamento de ir até um estabelecimento e procurar seus produtos. A demanda por compras online de supermercado só tem a aumentar e se o seu comércio ainda não conta com uma plataforma de vendas saiba que investir nisso será uma grande oportunidade de crescimento para o seu negócio.

2. Praticidade nas compras online de supermercado

Os hábitos de consumo mudaram, as pessoas estão cada vez mais conectadas e, com a correria do dia a dia e o pouco tempo para ir ao supermercado, a busca pela praticidade é uma das principais razões para que as compras online aumentassem.

Hoje, ir até um supermercado não é uma tarefa fácil, pois exige que o cliente tenha algumas horas do seu dia disponíveis para se deslocar até o lugar, pesquisar preços, pegar os seus produtos, enfrentar filas e levar as compras até sua casa. Assim, comprar deixou de ser uma experiência vivida presencialmente e passou a ser agora como algo instantâneo, que com apenas alguns cliques e no conforto do lar as pessoas possam fazer as suas compras de supermercado e recebê-las em casa, com toda a comodidade e pouca preocupação. Ter um ecommerce é oferecer uma ótima experiência e mais praticidade na vida dos seus clientes, sendo mais um dos principais motivos para ter um supermercado online.

3. Supermercado online aberto 24 horas

Além da praticidade que os consumidores terão ao poder contar com uma plataforma de compras, outro principal motivo para ter um supermercado online é que ele estará aberto 24 horas por dia, com produtos à disposição a qualquer momento em que o cliente desejar comprar. Diferentemente do mercado físico, que fica aberto em horários e dias comerciais, em uma plataforma de vendas online você não precisará de uma estrutura física ou funcionários trabalhando para seu funcionamento, sua loja permanecerá aberta e seus produtos disponíveis o tempo todo.

4. Baixo investimento para ter um supermercado online

Ter um ecommerce para o seu supermercado não exigirá um alto investimento, muito pelo contrário! Quando o seu negócio abre uma plataforma de vendas, ele já conta com toda estrutura necessária para atender tanto fisicamente quanto online. Além disso, se o mercado já oferece algum serviço de entregas para clientes, ter um ecommerce não trará tantas mudanças e maiores custos.

5. Controle de métricas e público-alvo

Em um supermercado físico você não tem um controle maior sobre as métricas e o público-alvo do seu negócio. Fica mais difícil de mensurar quais são os produtos mais procurados ou quem é o seu público-alvo, sua faixa etária, comportamento ou interesses, por exemplo. Já em um ecommerce, é possível saber com maior exatidão esses tipos de dados e até mesmo utilizá-los a favor do seu negócio. Mais um motivo para você investir em uma plataforma de vendas online!

6. Maior alcance de potenciais clientes

Diferentemente do supermercado físico, com um ecommerce você poderá alcançar mais pessoas interessadas em seus produtos do que os seus clientes que moram próximo e já conhecem o estabelecimento. Assim, na plataforma de vendas online você terá mais facilidade para divulgar as ofertas e conquistar potenciais clientes, já que poderá investir em estratégias de marketing digital para ser encontrado com mais facilidade na internet.

7. Aumento da lucratividade do supermercado

Independente do tamanho do seu estabelecimento, seja ele parte de uma rede de supermercados ou um mercado pequeno que opera localmente, você terá um aumento da lucratividade ao contar com um ecommerce. Como vimos, as compras online já são uma realidade nos hábitos de consumo e a tendência é que cada vez mais as pessoas façam as suas compras de supermercado pela internet, em busca de mais praticidade e comodidade no seu dia a dia.

Se você ainda não conta com uma plataforma de vendas, a SegCommerce tem a solução completa para o seu supermercado vender online, ajudando a aumentar as suas vendas e engajar seus consumidores.

Nossa plataforma é desenvolvida especificamente para supermercados, oferecendo uma experiência incrível para os usuários com os produtos que eles têm maior probabilidade de comprar. Saiba mais entrando em contato conosco e tenha seu supermercado online com a SegCommerce!

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