Como divulgar meu supermercado online nas redes sociais e atrair mais clientes

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Quando você tem o seu supermercado online, é preciso investir em inúmeras estratégias digitais para alcançar mais clientes e aumentar as vendas online dos seus produtos. Não basta estar apenas em um ecommerce e esperar que as pessoas acessem o seu site para fazer compras. Utilizar o marketing digital a seu favor é essencial se você deseja obter melhores resultados no supermercado online, sendo as redes sociais alguns dos canais mais assertivos para divulgar o seu ecommerce, engajar os consumidores e, claro, atrair mais clientes.

Seja no Facebook, no Instagram ou em qualquer outra rede social, seu supermercado online precisa aproveitar algum destes canais se quiser ter um maior sucesso nas vendas dentro da plataforma. A seguir, confira algumas das nossas dicas e saiba como divulgar o seu supermercado online nas redes sociais e atrair mais clientes!

Identifique as redes sociais que o seu cliente está

Se o seu supermercado físico já possui alguma rede social para divulgar as suas ofertas, ótimo! Já estamos no caminho certo e agora você precisa começar a divulgar também o seu supermercado online nas redes sociais em que está. Se ainda não possui nenhuma rede social, o Facebook e o Instagram são hoje as redes sociais com maior número de usuários ativos, sendo dois canais interessantes para você iniciar a divulgação do seu supermercado online. Mas vale também identificar o perfil do seu consumidor e descobrir quais redes sociais ele tem o hábito de acessar mais. Você pode fazer uma grande divulgação do seu ecommerce no Facebook, por exemplo, e grande parte dos seus clientes nem estão nessa rede social, utilizando apenas o Instagram. Cabe a você saber qual a melhor rede social para divulgar o seu supermercado online e investir um maior esforço neste canal para atrair clientes.

Faça um cronograma de postagens

Fazer um cronograma de postagens também é fundamental para ajudar na divulgação do seu supermercado online nas redes sociais. Defina um calendário, seja ele mensal, quinzenal ou até mesmo semanal, com todas as ideias de conteúdos que você pensa em divulgar no período determinado para que assim você tenha uma frequência de postagens e não se atrapalhe sem saber o que vai postar no dia. Você pode, por exemplo, definir que toda segunda-feira serão divulgadas nas redes sociais as ofertas da semana do seu ecommerce e que toda quarta-feira será postada alguma avaliação positiva de algum cliente que fez sua compra online dentro do site. Com planejamento e criatividade você terá assuntos de sobra para fazer a divulgação do seu supermercado online nas redes sociais!

Invista em postagens patrocinadas

Você pode ter uma frequência diária de postagens nas redes sociais para atrair mais clientes, mas se você deseja ter melhores resultados e alcançar ainda mais pessoas ao seu supermercado online, comece a investir também em postagens patrocinadas. Postagens patrocinadas nada mais é do que pagar para que seu post na rede social apareça para mais pessoas, sejam elas os seus seguidores ou não. Enquanto um post orgânico (não patrocinado) alcançará cerca de 10% dos seguidores da sua rede social, um post patrocinado é uma forma de dar mais visibilidade ao seu supermercado online, sem necessariamente você precisar investir em um valor muito alto para isso.

Interaja com seus consumidores

Se você deseja ter melhores resultados na hora de divulgar o seu supermercado online, não basta também apenas criar as redes sociais e ter uma frequência de postagens, e ficar sem interagir com os seus consumidores. A cada comentário, compartilhamento ou mensagem, interaja sempre com seu público, mesmo que sejam reclamações sobre seus produtos. Interagir não só mostra que o seu supermercado se preocupa na relação com cada cliente, como também ajuda a aumentar a taxa de engajamento das postagens feitas nas redes sociais. Jamais deixe seus clientes sem resposta!

Estas foram algumas das nossas dicas para você que deseja saber como divulgar seu supermercado online nas redes sociais e atrair mais clientes. Usar o Facebook, o Instagram ou qualquer outra mídia social como ferramenta de divulgação para o seu ecommerce é uma excelente estratégia para se destacar da concorrência, engajar os seus clientes e aumentar as vendas online.

E se você ainda não tem um supermercado online, conte com a Segcommerce para construir a sua própria loja com uma plataforma de vendas completa para o seu negócio. Nós ajudaremos você a vender os seus produtos na internet, oferecendo também soluções para melhorar o engajamento dos seus clientes e divulgar suas ofertas. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

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