Quais os produtos mais procurados nos supermercados online?

0

Ter um supermercado online é uma excelente estratégia para quem deseja aumentar as suas vendas para além do seu estabelecimento físico.  Além disso, com o fechamento de determinados espaços físicos do setor de varejo e alimentação, bem como a necessidade do distanciamento social devido a pandemia do coronavírus, houve um crescimento direto das vendas online de supermercado e a tendência é que esse comportamento de compra pela internet só venha a aumentar.

É fundamental investir em uma plataforma de vendas online se caso o seu supermercado ainda não conte com uma para atender os seus clientes. Com um ecommerce bem estruturado, contando com os produtos certos e de alta procura pela internet, o supermercado terá muito mais chances de conquistar clientes e garantir melhores resultados no negócio.

Mas você sabe exatamente quais os produtos mais procurados nos supermercados online para começar a oferecer dentro do seu ecommerce e ter um maior número de vendas? Para ajudar nessa tarefa, nós listamos a seguir os principais itens de acordo com a nossa experiência em plataformas de vendas online para supermercados. Confira!

Alimentos não perecíveis

Jamais deixe de oferecer no seu supermercado online produtos básicos e não perecíveis como arroz, feijão, óleo, açúcar, farinha, macarrão, café, entre outros. Alimentos desse tipo já são uns dos mais procurados em supermercados físicos e agora a demanda é cada vez maior nas compras online. Por serem produtos de maior durabilidade não há problema se você investir em um estoque alto para atender os seus clientes.

Bebidas

Entre as bebidas vendidas nos supermercados online, as mais procuradas são leites, refrigerantes e sucos de caixa. Cervejas estão entre as bebidas alcoólicas com maior consumo também. Por isso, não esqueça destes itens na hora de oferecer no seu ecommerce! 

Hortifrúti

Frutas, verduras e legumes em geral não eram produtos de supermercado que costumavam ter tanta procura para compra online. Porém devido à pandemia, a busca por hortifrútis também aumentou, principalmente àqueles que oferecem mais benefícios à nossa imunidade e são ricos em vitamina C, como laranja, limão, brócolis e tomate.

Frios e açougue

No setor de frios, produtos que costumamos consumir no café da manhã ou lanche da tarde como queijo, presunto, requeijão e iogurte são também bem procurados em supermercados online, até porque possuem um prazo de validade pequeno e fazem parte da nossa rotina de alimentação. Também não esqueça de incluir no seu ecommerce um departamento de açougue, com carnes bovinas e de frango, principalmente, pois a demanda por esses produtos mais que dobraram nas vendas online durante o período de isolamento, segundo dados da Ebit/Nielsen.

Padaria

Juntamente com o setor de frios, produtos de padaria também têm apresentado uma alta procura de consumo online. Ofereça desde os tradicionais pães de sanduíche por contarem com um prazo de validade um pouco maior, mas também invista em produtos de padaria e confeitaria próprios do seu supermercado se caso o estabelecimento tem estrutura para isso. Você pode até mesmo se diferenciar da concorrência oferecendo uma variedade de pães e bolos próprios em seu ecommerce, já que muitos supermercados online ainda não vendem esse tipo de produto.

Snacks

Por incrível que pareça, um dos produtos que mais cresceu suas vendas online após o início da pandemia e continua crescendo foram os snacks. Segundo uma pesquisa feita pela Criteo, a comercialização de salgadinhos, chocolates, biscoitos, entre outros, aumentou mais de 700%. Uma ótima oportunidade de venda para o seu supermercado online!

Higiene Pessoal e limpeza

Produtos de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, papel higiênico e lâmina de barbear são também alguns dos produtos mais procurados nos supermercados online. Já os produtos de limpeza de maior destaque são detergente líquido, sabão em pó, sabão em barra, desinfetante, esponja e álcool. Itens essenciais que você precisa pensar no momento em que for listar quais produtos estarão em seu ecommerce.

Agora que você já sabe quais os produtos mais procurados nos supermercados online, que tal ter o seu ecommerce para vender esses itens e aumentar as suas vendas? A Segcommerce pode ajudar você no desenvolvimento do seu supermercado online, oferecendo uma solução completa em plataforma de vendas e ajudando o seu negócio a ter uma maior receita. Entre em contato conosco para saber mais sobre o nosso serviço e garanta o sucesso no seu ecommerce!

Share.

About Author

Leave A Reply