Supermercado online: por que as pessoas acessam meu ecommerce e não compram?

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Ter um ecommerce para o seu supermercado é uma estratégia fundamental para quem deseja aumentar o número das vendas e conquistar mais clientes. No entanto, não basta apenas criar uma loja online, inserir os seus produtos e esperar que as pessoas certas acessem o seu site e façam as suas compras.

O sucesso de um supermercado online exige inúmeros detalhes, que vão desde o cadastro dos alimentos e bebidas para venda até a interação com os clientes na plataforma. Tudo precisa ser muito bem executado para que os visitantes que acessam o seu site sejam, de fato, os seus potenciais clientes.

Se você quer saber por que as pessoas acessam seu ecommerce e não compram os produtos, nós listamos alguns erros comuns que podem estar prejudicando nas vendas online e que vão ajudar o seu negócio a ter melhores resultados ao evitá-los. Confira!

Falta de apresentação do supermercado

O primeiro erro comum que pode estar afetando nas vendas do seu supermercado online é com relação a falta de apresentação do seu negócio para os visitantes. Ter uma descrição da empresa, mesmo que falando brevemente com informações sobre desde quando atende, onde está localizado e quais produtos vende, por exemplo, permite dar mais credibilidade ao seu supermercado e faz com que as pessoas que acessam o ecommerce tenham mais confiança em comprar na plataforma. Além de uma apresentação, também é indispensável que o site informe seus dados de contato, como telefone, WhatsApp, e-mail, bem como as redes sociais. Mostre aos clientes que o seu ecommerce é uma plataforma de vendas segura e que o supermercado estará disponível em todos os canais para melhor atendê-los. Lembre-se: quanto mais informações melhor!

Produtos sem fotos

De nada adianta seu supermercado ter um ecommerce para vender os produtos se os mesmo não contam com fotos para que os clientes possam visualizar. Utilize sempre fotos em cada item que você estiver vendendo, mesmo que seja uma fruta ou um legume, pois isso torna seus produtos ainda mais atrativos e aumentam as chances de conversão. Mas não esqueça de colocar as fotos reais dos produtos que estiver vendendo, com embalagens e marcas corretas, pois o cliente estará comprando exatamente aquilo que viu no seu site e receber um produto diferente será ainda uma enorme dor de cabeça.

Produtos sem descrição

O mesmo vale para a descrição dos produtos no ecommerce. É muito comum vermos alguns supermercados online com centenas de alimentos e bebidas cadastrados, mas com apenas um título de resumo ou uma descrição mal feita. Quanto mais informações você colocar em cada produto, melhor as chances de quem visitar o seu site comprar. Se for algum alimento, descreva a marca, seu peso, quantidade por embalagem e preço por unidade, por exemplo. Isso não só ajuda a quem estiver pesquisando dentro do site e saber todas as informações sobre a compra, como também possibilita que o supermercado seja melhor encontrado nas buscas da internet quando alguém for pesquisar um determinado produto no Google.

Preço muito alto dos produtos

Outro erro comum que pode estar afetando as vendas do seu ecommerce é se os produtos estão por um preço muito alto. Não é porque seu supermercado estará vendendo os seus produtos na internet, com um serviço em que as pessoas possam fazer suas compras online e recebê-las no conforto de casa, que você deverá aumentar o custo. Ofereça os mesmos preços que você costuma vender no estabelecimento e veja se são competitivos com os da sua concorrência. O valor é um dos principais fatores que interferem na decisão de compra do cliente e se o seu supermercado online não conta com produtos a preço de mercado de nada adianta achar que vai vender mais com uma loja virtual. 

Falta de ofertas e oportunidades

Além do preço, a falta de ofertas e oportunidades pode ser um dos motivos pelos quais as pessoas acessam seu ecommerce e não compram. Oferecer descontos e promoções no seu site, mesmo que semanalmente, é a chance de atrair mais pessoas à página e melhorar as vendas diante da concorrência. É muito comum vermos em supermercados físicos o dia da feira ou o dia da padaria, que tal pensar em alguma estratégia nesse sentido dentro do seu supermercado online para atrair mais visitantes e fidelizar clientes?

Entrega demorada

O prazo de entrega das mercadorias compradas online também precisam ser rápidas, assim como a compra feito dentro da plataforma. Se a sua entrega é demorada, não podendo ser entregue ao cliente no mesmo dia, no dia seguinte ou com agendamento, reveja esse processo. Seus clientes podem até querer desejar comprar no seu ecommerce, mas quando sabem que demorarão para receber os seus pedidos a desistência é alta.

Formas de pagamento

A forma de pagamento também é um fator que pode interferir nas vendas online do seu ecommerce. Um erro comum é contar com uma loja online, onde os clientes desejam fazer o pagamento também pela internet, mas somente poderão pagar na hora da entrega, muitas vezes somente em dinheiro. Disponibilize o máximo de opções de pagamento para o seu cliente, com cartões de crédito e débito, vale alimentação, ticket refeição ou aplicativos, assim ele mesmo poderá escolher a melhor forma de acordo com a sua necessidade.

Demora para retorno no atendimento online

Você tem um supermercado online, conta com centenas de produtos para venda e até mesmo oferece boas ofertas, mas na hora do atendimento online a demora é sempre muito grande, fazendo com que o cliente acabe desistindo de comprar. Esteja sempre disponível para responder as dúvidas e reclamações dos seus clientes, seja nas redes sociais, no WhatsApp ou no chat do ecommerce. É importante também ter alguém responsável para fazer o relacionamento online com os clientes do seu supermercado, isso ganha pontos e pode ajudar a melhorar as vendas do ecommerce.

Esses são alguns dos principais erros que o seu supermercado online pode estar fazendo e diminuindo as chances de compra pelos clientes. Ter um ecommerce vai muito além do que cadastrar os seus produtos na plataforma e esperar que algum visitante feche um pedido online.

Se você tem alguma dificuldade para melhorar as vendas do seu site de supermercado ou deseja contar com um para vender ainda mais, entre em contato com a Segcommerce para você ter os resultados que espera!

Ter um ecommerce para o seu supermercado é uma estratégia fundamental para quem deseja aumentar o número das vendas e conquistar mais clientes. No entanto, não basta apenas criar uma loja online, inserir os seus produtos e esperar que as pessoas certas acessem o seu site e façam as suas compras.

O sucesso de um supermercado online exige inúmeros detalhes, que vão desde o cadastro dos alimentos e bebidas para venda até a interação com os clientes na plataforma. Tudo precisa ser muito bem executado para que os visitantes que acessam o seu site sejam, de fato, os seus potenciais clientes.

Se você quer saber por que as pessoas acessam seu ecommerce e não compram os produtos, nós listamos alguns erros comuns que podem estar prejudicando nas vendas online e que vão ajudar o seu negócio a ter melhores resultados ao evitá-los. Confira!

Falta de apresentação do supermercado

O primeiro erro comum que pode estar afetando nas vendas do seu supermercado online é com relação a falta de apresentação do seu negócio para os visitantes. Ter uma descrição da empresa, mesmo que falando brevemente com informações sobre desde quando atende, onde está localizado e quais produtos vende, por exemplo, permite dar mais credibilidade ao seu supermercado e faz com que as pessoas que acessam o ecommerce tenham mais confiança em comprar na plataforma. Além de uma apresentação, também é indispensável que o site informe seus dados de contato, como telefone, WhatsApp, e-mail, bem como as redes sociais. Mostre aos clientes que o seu ecommerce é uma plataforma de vendas segura e que o supermercado estará disponível em todos os canais para melhor atendê-los. Lembre-se: quanto mais informações melhor!

Produtos sem fotos

De nada adianta seu supermercado ter um ecommerce para vender os produtos se os mesmo não contam com fotos para que os clientes possam visualizar. Utilize sempre fotos em cada item que você estiver vendendo, mesmo que seja uma fruta ou um legume, pois isso torna seus produtos ainda mais atrativos e aumentam as chances de conversão. Mas não esqueça de colocar as fotos reais dos produtos que estiver vendendo, com embalagens e marcas corretas, pois o cliente estará comprando exatamente aquilo que viu no seu site e receber um produto diferente será ainda uma enorme dor de cabeça.

Produtos sem descrição

O mesmo vale para a descrição dos produtos no ecommerce. É muito comum vermos alguns supermercados online com centenas de alimentos e bebidas cadastrados, mas com apenas um título de resumo ou uma descrição mal feita. Quanto mais informações você colocar em cada produto, melhor as chances de quem visitar o seu site comprar. Se for algum alimento, descreva a marca, seu peso, quantidade por embalagem e preço por unidade, por exemplo. Isso não só ajuda a quem estiver pesquisando dentro do site e saber todas as informações sobre a compra, como também possibilita que o supermercado seja melhor encontrado nas buscas da internet quando alguém for pesquisar um determinado produto no Google.

Preço muito alto dos produtos

Outro erro comum que pode estar afetando as vendas do seu ecommerce é se os produtos estão por um preço muito alto. Não é porque seu supermercado estará vendendo os seus produtos na internet, com um serviço em que as pessoas possam fazer suas compras online e recebê-las no conforto de casa, que você deverá aumentar o custo. Ofereça os mesmos preços que você costuma vender no estabelecimento e veja se são competitivos com os da sua concorrência. O valor é um dos principais fatores que interferem na decisão de compra do cliente e se o seu supermercado online não conta com produtos a preço de mercado de nada adianta achar que vai vender mais com uma loja virtual. 

Falta de ofertas e oportunidades

Além do preço, a falta de ofertas e oportunidades pode ser um dos motivos pelos quais as pessoas acessam seu ecommerce e não compram. Oferecer descontos e promoções no seu site, mesmo que semanalmente, é a chance de atrair mais pessoas à página e melhorar as vendas diante da concorrência. É muito comum vermos em supermercados físicos o dia da feira ou o dia da padaria, que tal pensar em alguma estratégia nesse sentido dentro do seu supermercado online para atrair mais visitantes e fidelizar clientes?

Entrega demorada

O prazo de entrega das mercadorias compradas online também precisam ser rápidas, assim como a compra feito dentro da plataforma. Se a sua entrega é demorada, não podendo ser entregue ao cliente no mesmo dia, no dia seguinte ou com agendamento, reveja esse processo. Seus clientes podem até querer desejar comprar no seu ecommerce, mas quando sabem que demorarão para receber os seus pedidos a desistência é alta.

Formas de pagamento

A forma de pagamento também é um fator que pode interferir nas vendas online do seu ecommerce. Um erro comum é contar com uma loja online, onde os clientes desejam fazer o pagamento também pela internet, mas somente poderão pagar na hora da entrega, muitas vezes somente em dinheiro. Disponibilize o máximo de opções de pagamento para o seu cliente, com cartões de crédito e débito, vale alimentação, ticket refeição ou aplicativos, assim ele mesmo poderá escolher a melhor forma de acordo com a sua necessidade.

Demora para retorno no atendimento online

Você tem um supermercado online, conta com centenas de produtos para venda e até mesmo oferece boas ofertas, mas na hora do atendimento online a demora é sempre muito grande, fazendo com que o cliente acabe desistindo de comprar. Esteja sempre disponível para responder as dúvidas e reclamações dos seus clientes, seja nas redes sociais, no WhatsApp ou no chat do ecommerce. É importante também ter alguém responsável para fazer o relacionamento online com os clientes do seu supermercado, isso ganha pontos e pode ajudar a melhorar as vendas do ecommerce.

Esses são alguns dos principais erros que o seu supermercado online pode estar fazendo e diminuindo as chances de compra pelos clientes. Ter um ecommerce vai muito além do que cadastrar os seus produtos na plataforma e esperar que algum visitante feche um pedido online.

Se você tem alguma dificuldade para melhorar as vendas do seu site de supermercado ou deseja contar com um para vender ainda mais, entre em contato com a Segcommerce para você ter os resultados que espera!

Nós oferecemos uma solução completa para você ter o seu supermercado online e damos todo o suporte necessário para que as pessoas certas acessem o seu ecommerce e comecem a comprar!

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